| 10/12/2002 15h12min
O Figueirense anunciou na tarde desta terça, dia 10, a contratação do atacante Zinho, de 36 anos. O jogador tem larga experiência no futebol brasileiro, principalmente no interior de São Paulo. Em 2002, defendeu a Portuguesa Santista e o União São João, além do Ceará, onde foi campeão estadual.
Entre os principais momentos da carreira do paraibano estão as passagens por Bahia, Ponte Preta, Sport e Goiás. Na sua apresentação no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, Zinho contou que o interesse do Figueirense não era recente.
– É namoro antigo. Desde a época da Segunda Divisão havia a possibilidade de eu vir para cá. Dessa vez deu certo – afirmou o atacante, à rádio CBN/Diário.
Do atual grupo, Zinho conhece bem o zagueiro Márcio Goiano (que está negociando a renovação de seu contrato com o Figueira). Eles jogaram juntos na Portguesa Santista.
– O Márcio Goiano foi o inventor do gel para mim. Na Portuguesa Santista ele dava um gel para eu ajeitar o meu cabelo. Era meu parceiro de gel – contou Zinho.
Além de Márcio Goiano, o alvinegro também está negociando a permanência do zagueiro André Luís, dos meias Marcelinho e William e do atacante Bebeto. O zagueiro Carlinhos, recém-operado no nariz para correção do septo, deve se apresentar nesta quarta.
O atacante Selmir, por sua vez, está em Portugal e não deve renovar com o clube do Estreito, assim como o lateral Lino, o meia Igor e o atacante Thiago Gentil. Esses dois últimos interessam ao Internacional, que já levou o ex-técnico alvinegro Muricy Ramalho.
O nome do novo treinador, por sinal, tem gerado especulações, mas nada ainda foi anunciado pelo Figueira até agora. Edu Maragon, ex-Portuguesa, Celso Roth, ex-Palmeiras, e Zé Teodoro, ex-Juventude e bem conhecido no interior paulista, são alguns dos nomes que já surgiram.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.